PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO GOVERNAMENTAL

O curso de Planejamento Orçamentário Governamental da FECAP oferece a você as ferramentas necessárias para a compreensão e importância da gestão de orçamento nas esferas do governo federal, estadual e municipal.
Com este curso, você aprofundará os seus conhecimentos acerca das leis vigentes no país como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Diretrizes (LDO), entre outras.

Quer saber mais informações?

Carga horária

30 horas-aula

Data de início

28 de setembro

Profissionais interessados em adquirir capacitação diferenciada e de alto nível em Planejamento Orçamentário Governamental. Incluem Servidores Públicos, Contadores que prestam serviços de contabilidade para órgão públicos como por exemplo escritórios de serviços contábeis, consultores, estudantes e candidatos a concursos públicos.

Trabalhar as perspectivas para Planejamento Orçamentário Governamental, nas diversas esferas de governo.

O curso está organizado em 4 módulos e cada um deles contém vídeo-aulas, eBooks, aulas explicativas, fóruns para discussão e auto-avaliações. Alguns dos temas abordados são:

  • Aspectos gerais sobre orçamento público;
  • Plano Plurianual (PPA); Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA);
  • Elaboração da proposta orçamentária;
  • Programação orçamentária e financeira e limitação de empenho;
  • Lei de responsabilidade fiscal e equilíbrio das contas públicas;
  • Alterações orçamentárias (créditos adicionais, alterações do QDD, transposições, remanejamentos e transferências);
  • O projeto de lei da qualidade fiscal (PLP nº 295/2016).

Denis Vaz Meireles

Pós-Graduado em Gestão e Controladoria Pública pela FECAP e Graduado em Administração com Ênfase em Administração Pública pela UNESP. Consultor com mais de 10 anos de atuação na esfera pública em assuntos relacionados a Administração Pública, Orçamento e Contabilidade aplicada ao setor público.

Valor: R$ 480,00

Pagamento: em até 3x no cartão de crédito

Diferenciais FECAP

 

Professores de Alto Nível

O corpo docente da FECAP alia formação acadêmica de excelência e relevante experiência profissional – 98% do corpo docente é formado por mestres ou doutores e, anualmente, são oferecidos inúmeros cursos através do Programa de Qualificação Docente para capacitação dos professores.

 

Suporte Vitalício

Na FECAP a parceria é para a vida toda. Ex-alunos podem utilizar a infraestrutura da instituição e obter descontos especiais em outras especializações.

 

Excelência e Tradição

Tradição e excelência educacional são as expressões que definem a FECAP. São 110 anos de atuação na área de negócios com os melhores profissionais do mercado. No setor público, a FECAP também tem uma tradição de destaque, oferecendo pós-graduações há mais de 20 anos.

 

Benefícios aos Familiares

Familiares dos alunos da FECAP têm acesso a bolsas de estudo, a biblioteca, a palestras e a eventos culturais promovidos pela fundação.

Conheça mais sobre a FECAP

Com 116 anos de história, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é reconhecida como referência nacional em educação na área de negócios.

A instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos, estando presente nas mais diferentes etapas do desenvolvimento profissional de um indivíduo – iniciando pelo ensino médio (tradicional, técnico e bilíngue) e passando pela oferta de cursos de graduação, Pós-Graduação, MBA, mestrado, extensão e cursos corporativos.

As atividades presenciais ocorrem na cidade de São Paulo, nos campus de Pinheiros, Largo São Francisco e Liberdade. A partir de 2018, a FECAP passou a também disponibilizar na versão online um dos seus programas de formação executiva mais concorridos, o de controladoria.

Com vocação inclusiva e de desenvolvimento humano, a instituição se propõe a transformar a sociedade por meio do desenvolvimento de profissionais competentes e conscientes, colaborando de forma direta para um Brasil melhor.

Em 2015, comprovou novamente a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo e, em âmbito nacional, considerando todos os tipos de instituição de ensino superior de todo o País, ficou entre as 5,5% instituições privadas mais bem classificadas.